Páginas

Encontre o (a) Santo (a), Beato (a), Venerável ou Servo (a) de Deus

sábado, 22 de janeiro de 2022

SANTIDADE NA INFÂNCIA E NA JUVENTUDE: alguns exemplos.

 A santidade, vocação comum de cada cristão e cristã batizado (a), é algo que, graças a Deus, vem sido colocado, cada vez mais frequentemente, em destaque, no decorrer do século XX e, principalmente, no atual século XXI, nas canonizações, beatificações, proclamações de venerabilidade e aberturas de processos canônicos na Sagrada Congregação para a Causa dos Santos. 

Digo "graças a Deus", porque seria injusto que tais cristãos: meninos, meninas, rapazes e moças, que foram grandes amantes de Cristo, da Virgem Maria e da Igreja, gigantes na fé, corajosos no testemunho e modelares em suas condutas, não fossem lembrados e colocados em destaque pela Santa Igreja.

Abaixo, colocarei as imagens de alguns deles. Não são todos os que atualmente já são santos (as) ou beatos (as), nem todos os que já tiveram suas virtudes heróicas reconhecidas e nem cujos processos de beatificação já foram começados, inclusive, com o aval da Santa Sé, mas, aqueles, digamos, mais "conhecidos"... 

Não trarei suas biografias: somente suas imagens, senão, a postagem ficaria muito longa, mas, espero que isso estimule aos leitores do site a procurarem suas respectivas biografias nos muitos sites que já existem, inclusive, em redes sociais como "Facebook" ou "Instagram"...

Algumas das imagens são fotos dos respectivos santos (as), beatos (a), veneráveis e/ou servos (as) de Deus. Outros, obviamente, por terem vivido e morrido em eras onde não havia fotografia, são representações artísticas (pinturas). 


SANTOS E SANTAS





Santa Parasceve, a jovem




























BEATOS E BEATAS





































Agora, virá uma amostragem de Veneráveis jovens.
Como sabem, "venerável", no processo para beatificação/canonização é todo aquele (a) cujas virtudes teologais (fé, esperança e caridade) e as cardeais (justiça, prudência, fortaleza e temperança) do (a)  Servo (a) de Deus foram declaradas como vividas de forma heróica.















Servos (as) de Deus são todos (as) aqueles (aquelas) candidados (as) aos altares cujos processos canônicos já foram iniciados em âmbito diocesano e que já receberam a "positio" do Vaticano, isto é, que seus processos (documentos biográficos, escritos, testemunhos e graças alcançadas por sua intercessão) serão devidamente examinadas pela Sagrada Congregação para a Causa dos Santos, para ver se estão em condições de serem considerados (as) veneráveis e serem um dia beatificados (as) e canonizados (as). 






Bem... Esses são exemplos e modelos, a servirem de incentivo a que nossos jovens católicos também busquem a santidade e para que todos vejam que ser santo é, realmente, possível. 







Um comentário:

Blog Educativo sobre Vacinas para Adultos - PB disse...

Bom dia!! Vocês teriam algum endereço de email? Gostaria de entrar em contato com o responsável do blog

Postar um comentário