Páginas

Encontre o (a) Santo (a), Beato (a), Venerável ou Servo (a) de Deus

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

FESTA DA SAGRADA FACE - terça feira de Carnaval.



Consagração à Sagrada Face de Jesus.

Oh! Face amabilíssima de Jesus!
Aqui viemos atraídos pelo Vosso doce olhar, que como divino irmão arrebata nosso coração, ainda que pobre e pecador.
Oh! Jesus! Queremos enxugar vossa adorável Face e consolar-vos das injúrias e esquecimento dos pecadores.
Oh! Rosto lindíssimo! As lágrimas que brotam de vossos olhos nos parecem pérolas preciosas, que queremos recolher para comprar com elas as almas de nossos irmãos.
Tem chegado a nossos ouvidos a queixa amorosa que saiu de teus lábios na Cruz, e sabendo que a sede que vos abrasava era de amor, queremos possuir um amor infinito para sacia-la.
Oh! Amado Jesus! Se nós tivéssemos o amor de todos os corações, tudo seria para Vós.
Enviai, Senhor, almas; sobre tudo almas de apóstolos e mártires, para abrandar em Vosso Coração a multidão dos desgraçados pecadores.
Oh! Amado Jesus! Enquanto aguardamos o dia em que contemplaremos vossa glória infinita, nosso único desejo é venerar vossa Face Santíssima, a qual consagramos desde agora e para sempre, nossas almas com suas potências e nossos corpos com seus sentidos.
Oh! Jesus! Fazei que vosso Rosto adorável seja aqui, na terra, nosso encanto e nosso céu. Amém.
"Oh! Jesus meu, por vosso amor misericordioso por vossas Sagradas Chagas e pelos méritos de vossos trinta e três anos de vida terrestre, livrai das garras de Satanás as almas que estão nas bordas do inferno!"



Ato de reparação à Sagrada Face

Bendito seja Deus.
Bendito seja seu Santo Nome.
Bendito seja Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.
Bendita seja a Santa Face de Jesus.
Bendita seja a Santa Face na majestade e formosura de seus traços celestiais.
Bendita seja a Santa Face na Transfiguração do Tabor.
Bendita seja a Santa Face no suor de sangue de sua agonia.
Bendita seja a Santa Face nas humilhações da Paixão.
Bendita seja a Santa Face nas dores da morte.
Bendita seja a Santa Face na glória da Ressurreição.
Bendita seja a Santa Face nos esplendores da luz eterna.




Ato de Adoração
(Para ser rezado às três horas da tarde)

Eu Vos adoro, meu Salvador Jesus Cristo, expirando na cruz por meu amor.
Eu Vos agradeço por terdes morrido para me resgatar.
Eterno Pai, eu Vos ofereço Vosso amado Filho, pendente na Cruz, despido, dilacerado, traspassado de espinhos e de cravos, desfalecido, padecente e agonizante.
Sim meu Deus, é Vosso amado Filho que Vos ofereço neste lastimoso estado.
Recebei Seu divino sacrifício: aceitai esta oferta que vos faço: é meu resgate, é o sangue de um Deus, é a morte de um Deus: é o mesmo Deus que Vos ofereço por prêmio e paga da minha dívida.
Eu Vo-lo ofereço, também, pelo alívio das almas do purgatório, dos corações angustiados, dos doentes, dos agonizantes, pela conversão dos pecadores e perseverança dos justos e para Vos pedir a graça de bem viver e morrer santamente.
Santa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Salvai-nos.
Sagrados Corações de Jesus e Maria
Protegei-nos.
Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!




Oferecimento da Sagrada Face ao Eterno Pai

Pai nosso, que estais nos céus, Deus de amor infinito, cheio de bondade e misericórdia, pelo Coração Imaculado de Maria, Mãe das dores, em união com São Jose, com todos os Santos Anjos, com todos os Santos, Bem-Aventurados e em nome de toda a humanidade, assim como de todas as benditas almas do Purgatório, ofereço-vos a Face cheia de lágrimas e sangue do Vosso amantíssimo Filho, Jesus!
Eu A ofereço a Vós, com inefável amor, juntamente com cada respiração, pulsação, pensamentos, palavras e ações de todos os seres humanos!
Eu vos ofereço esta Santíssima e adorável Face com todo amor em expiação de todos os pecados do mundo, em reparação de todas as blasfêmias, para apaziguar a Vossa divina cólera, para iluminar os sacerdotes e religiosos, pela conversão dos pecadores, especialmente os mais obstinados, para alívio das almas do purgatório e de um modo especial pelas almas dos sacerdotes defuntos. Amém!




Oração à Sagrada Face, composta por Santa Teresinha do Menino Jesus

Ó Jesus, que na Vossa crudelíssima Paixão Vos tornastes "o opróbrio dos homens e o homem das dores", eu adoro a Vossa Divina Face sobre a qual resplandecem a beleza e ternura da Divindade e que agora se tornou para mim como a face de um "leproso" (Is. 53,4).

Mas sob estes traços desfigurados reconheço o Vosso infinito amor e ardentemente desejo amar-Vos e fazer-Vos amar por todos os homens. As lágrimas que com tanta abundância correram dos Vossos olhos, se me afiguram quais pérolas preciosas, que eu quisera recolher para, com seu valor infinito, resgatar as almas dos pobres pecadores.

Ó Jesus, Vossa Face é a única beleza que encanta o meu coração, de boa mente quero renunciar na terra à doçura do Vosso olhar e ao inefável ósculo de Vossa boca divina, mas suplico-Vos, imprimi em meu coração Vossa Divina Imagem, e inflamai-me com Vosso amor, a fim de que possa um dia contemplar a Vossa Face gloriosa no Céu. Amém.


 


Ato de reconhecimento e suplica a Sagrada Face impressa no Santo Sudário:


Ó Deus Senhor Jesus, reconhecemos plenamente em vossa Sagrada FACE, impressa milagrosamente no Santo Sudário, a veracidade de Vossos santos desígnios, e os traços suaves e inefáveis do Vosso infinito Amor e Misericórdia, doados a todas as gerações, nestes 2008 anos.

Por ação do vosso Santo Espírito, revelastes a uma de vossas amadas almas vítimas o selo com que coroastes vossa Sagrada Face no momento de vossa gloriosa Ressurreição. Só mesmo um Deus tão amoroso e atencioso se deteria e se preocuparia, em momento tão ímpar da Salvação e Redenção do gênero humano, em deixar um sinal tão forte para amparar a fé daqueles filhos, que de antemão já identificavas; ou seja, os que tocados por vossa Graça, abririam o coração e acreditariam.




Ó Amado Senhor, precisamos sim de toda a eternidade para, prostrados aos Vossos Santos pés, agradecer-Lhe por tanto amor que tens nos dedicado.

Está ali, meus irmãos, na fronte perfurada pelos espinhos da coroa, mais um selo de amor de nosso Senhor:

EX. 3,14: “Eu Sou Aquele que Sou. Eu Sou”.

Suplicamos ainda a Vós, Dulcíssimo Senhor Jesus, que toqueis os corações endurecidos daqueles que não querendo ver tão expressivo milagre, reagem como o Sinédrio que Vos condenou, procurando esconder e distorcer a verdade, diante dos olhos dos simples e fracos, que não raras vezes, cinicamente oprimem.
Aproveitam-se de suas posições privilegiadas que muitas vezes, para vossa grande tristeza, não honram. Para esses, terníssimo Senhor, clamamos que repitais ao nosso Eterno Pai do Céu, as Vossas mais caras palavras da dolorosa Paixão: “Pai, perdoai-os porque não sabem o que fazem...”.

Ó Deus de Amor como Vos amamos Obrigado por tudo, Senhor!





2 comentários:

Unknown disse...

Eu sinto grande e profundo amor pelo Santo Sudario.Quanto amor essa face Gloriosa me envolve,Quanto amor...Amor inexplicavel.Inexplicável Amor.

Unknown disse...

Perdão, Senhor. Perdão. Perdão sobretudo porque ainda permitimos que isso aconteça nos dias atuais quando tantos irmãos são flagelados e sofre. Perdão , Senhor. Dai-nos Luz do Céu. Estamos tão precisados de Luz do Céu.

Postar um comentário