Pai de infinitos Amor e Misericórdia, nós vos agradecemos por terdes dado ao mundo e à Igreja vosso servo e sacerdote São Pio de Pietrelcina!
Alma eleita e seráfica, ele foi grande discípulo e imitador de vosso divino Filho Jesus e homem cheio do Espírito Santo. Por meio dele realizastes maravilhas. Vós o cumulastes de dons e carismas extraordinários, que o equiparam aos grandes Santos místicos da História da Igreja.
Profundo adorador da Sagrada Paixão e Morte de Jesus e dos Santos Mistérios do Altar e da Santíssima Eucaristia, conferistes-lhe os santos estigmas tornando-o copartícipe dos sofrimentos do Redentor, vosso Santíssimo Filho Humanado.
Ele não era um exímio pregador, mas, exerceu o maior dos apostolados sacerdotais: o do confessionário, chegando a ficar longas horas confessando o povo que o procurava cada vez em maior número, graças ao carisma que possuía de ler os corações e as consciências.
Para cada alma tinha palavras “acertadas e certeiras”, muitas vezes – inclusive – citando pecados há muito tempo esquecidos pelos penitentes.
Na celebração da Santa Missa, que fazia com profundas e tocantes devoção e solenidade, transparecia a todos os assistentes que ele participava dos sofrimentos de Cristo e que, perante seus olhos, muitas vezes cheios de lágrimas, assistia aos Santos Mistérios da Paixão, pronunciando cada palavra e fazendo cada gesto litúrgico de forma profunda e comovente.
Concedei-nos em Nome de vosso Filho Jesus, de seu Sangue precioso e pela intercessão de Nossa Senhora, Mãe da Divina Graca, a quem ele tanto amava e venerava, bem como pelos méritos e preces de São Pio de Pietrelcina a (s) graça (s): ___________, se for (em) para vossa maior glória e a de vosso servo São Pio. Amém!
Rezar 3 Pai Nossos, Ave Marias e Glórias em honra da Santíssima Trindade e de Nossa Senhora por São Pio de Pietrelcina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário