Páginas

Encontre o (a) Santo (a), Beato (a), Venerável ou Servo (a) de Deus

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Servo de Deus Salvador Rivera García, carmelita descalço, mais conhecido como "Padre Chavita".



Salvador Rivera García nasceu em Salvatierra (Guanajuato), México, em 27 de junho de 1934.

Em 10 de outubro de 1952, recebe o hábito de carmelita descalço com o nome de "Salvador do Imaculado Coração de Maria".

Em 29 de junho de 1960 é ordenado sacerdote. Estuda em Roma a licenciatura em Espiritualidade e, em 1965, é destinado à missão e El Salto (Durango).

Em 15 de maio de 1969, foi enviado pelos mestres do lugar a celebrar, com um dia de recreio no campo o dia do mestre. Ao atirar-se ao rio, sem dar-se conta de que se havia formado um banco de areia, padre "Chavita" (como era carinhosamente chamado) sofre uma dupla lesão de coluna, ficando tetraplégico, o que significa que não podia mover nem seus braços e nem suas pernas.

Depois de alguns anos de hospitalização e de desolação interior, participa da fundação da Fraternidade dos Enfermos e Limitados Físicos (1972), conhecida como "La Frater".





Fundará muitas "Frater" em distintas cidades do México e participará em congressos e atividades, promovendo sempre o espírito evangélico e dando aos deficientes físicos um papel ativo na missão evangelizadora da Igreja.

Em 1976, com uma saúde mais estável e em cadeira de rodas, chega a Guadalajara (Jalisco). Em Guadalajara e desde Guadalajara, apesar da severíssima limitação física, desenvolverá uma incrível atividade pastoral e apostólica: confessava, ditava correspondências, celebrava a Missa, saía a visitar enfermos, redigia temas para estudos, planejava e realizava retiros espirituais, assessorava a Fraternidade de Enfermos e Limitados Físicos, viajava... Em fim: não parava.

Aqui, como em todo o seu caminhar, tocou a muitos corações e propiciou mudanças profundas em muitas pessoas. .


Padre "Chavita" faleceu santamente, em Guadalajara (Jalisco) no dia 21 de dezembro de 1997, aos 63 anos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário