Páginas

Encontre o (a) Santo (a), Beato (a), Venerável ou Servo (a) de Deus

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Beata Maria Caridade Brader, Virgem e Fundadora (memória em 27 de fevereiro)

   
   Maria Caridade Brader, também conhecida como Maria Josafá Carolina Brader, Madre Caritas ou Maria Caridade do Amor do Espírito Santo, nasceu em 14 de agosto de 1860 em Kaltbrunn, Suíça como Maria Josafa Carolina Brader. Filha única de José Sebastião Brader e Maria Anna Carolina Zahner. Educada em uma família piedosa, ela era conhecida como uma menina muito inteligente e recebeu a melhor educação que os seus pais podiam dar. Seus pais tinham grandes planos para o seu futuro, mas, em vez de continuar os estudos, ela sentiu um forte chamado para a vida religiosa e entrou para o convento franciscano em Maria Jilf, Alstatten em 1º de outubro de 1880, tomando o nome de Maria da Caridade do Amor de Espírito Santo. Fez seus votos definitivos em 22 de agosto de 1882.
   Inicialmente, foi designada como professora. Quando foi possível para as irmãs em clausura se tornarem missionárias, irmã Cáritas, como era conhecida, foi voluntária com outras cinco irmãs para trabalhar em Clone, no Equador, em 1888. Trabalhou por seis anos como professora e catequista das crianças. Em 1893 foi transferida para Túquerres, Colômbia, onde as condições eram muito difíceis, mas, superou todas as dificuldades e, em pouco tempo, estava ensinando a fé aos pobres e desamparados. 
   Em 31 de março de 893, fundou a Congregação das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada em Tuquerres, Colômbia. Inicialmente composta de jovens irmãs com inclinação para o trabalho missionário, elas foram em breve recebendo moças do local e outras mulheres Colombianas. Madre Cáritas serviu como Superiora Geral da Congregação de 1893 até 1919 e, de novo, de 1928 a 1940. A Irmãs enfatizavam a boa educação, a oração assídua e uma vida austera. Elas receberam a aprovação papal para a Congregação em 1993 e, hoje, estão na América Central, América do Sul, México, Suíça, Mali, România e Estados Unidos.
   Madre Cáritas faleceu em 27 de fevereiro de 1943 em Pasto, Colômbia. Seu túmulo logo se tornou local de peregrinação e devoção popular. Vários milagres, creditados à sua intercessão, foram reportados em sua tumba.

Foi declarada Venerável em 29 de junho de 1999, e beatificada em 23 de março de 2003 pelo Papa São João Paulo II.

    A Igreja aguarda o segundo milagre para sua canonização. 

Um comentário:

A necessitada disse...

minha amada beata, eu me encontro hoje em aflicoes e rogo a Deus pela sua intercessao que venha em meu favor. Peço a Deus que a eleve honra de Santa ame. 27.02.2017

Postar um comentário