Páginas

Encontre o (a) Santo (a), Beato (a), Venerável ou Servo (a) de Deus

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Beatos Mártires Espanhóis Beatificados em 2007 (Guerra Civil Espanhola, 1936)


Os 498 Beatos Mártires Espanhóis Beatificados em 2007
Hoje a Igreja também faz memória aos 498 Beatos Mártires Espanhóis beatificados pelo Santo Padre Bento XVI em 2007.
Muito possivelmente poucos católicos brasileiros sabem que o século XX foi um dos séculos mais sangrentos para a Igreja Católica em toda a sua história. São dezenas, talvez, centenas de milhares os mártires (bispos, padres, religiosos, religiosas e leigos) que testemunharam sua fé e fidelidade com o derramamento de sangue, principalmente no período da famigerada "Guerra Civil Espanhola" (1934 - 1937), na Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945), bem como pelo comunismo que dominou a então "União Soviética", Albânia, Alemanha Oriental, Polônia, Bulgária, Tcheco-Eslováquia, Hungria e, até os dias atuais, China, Coréia do Norte e Cuba. 
Ainda hoje a Igreja e os cristãos católicos são perseguidos nos atuais países comunistas, bem como nos países onde o islamismo é seguido e praticado com fanatismo religioso. 
Mas, hoje, lembramos de forma especial os vários mártires que derramaram seu sangue na Espanha (a grande maioria no ano de 1936), pelo simples fato de serem católicos. Não havia julgamento. Os revolucionários comunistas que queriam impor um regime ateu e anti clerical a todo custo na Espanha, simplesmente invadiam igrejas, casas paroquiais, seminários, conventos, mosteiros e/ou colégios católicos, de lá retiravam bispos, padres (diocesanos ou religiosos), seminaristas, frades, irmãos, monges, monjas, freiras ou leigos e, sumariamente, os executavam sem direito algum a defesa. Ao brado de "Viva Cristo Rey!" tombavam nos pelotões de fuzilamento (alguns em ruas, praças ou terrenos baldios), ou mesmo perfurados por tiros de revólveres ou por punhaladas. Triste, meus irmãos e irmãs! Muito triste! As histórias dos mártires são, ao mesmo tempo, belas e heroicas, como também revoltantes. 
Mas, como dizia o grande Tertuliano: "o sangue dos mártires é semente de novos cristãos". Deus muitas vezes se serve do sacrifício de seus servos e amigos fiéis para que, na economia da salvação, a misericórdia divina chegue a mais e mais almas, convertidas graças aos méritos dos mártires. 
Que Deus, pela intercessão dos mártires, derrame seu Espírito Santo sobre sua Santa Igreja, atualmente tão atacada por satanás e seus demônios, concedendo muitas conversões sinceras e perseverantes, bem como vocações santas. 
Amém!
Bem-Aventurados Mártires Espanhóis, rogai por nós! 


Beatos Mártires Franciscanos (Frades Menores)

Beatos Mártires Maristas
Beatos Mártires Lassalistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário