Páginas

Encontre o (a) Santo (a), Beato (a), Venerável ou Servo (a) de Deus

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Todos os Santos da Ordem Carmelita Descalça, Festa na Ordem Carmelita Descalça

Aos pés de Maria Santíssima e de Jesus, os Santos e Santas da Ordem do Carmo
 depõem  seus méritos e elevam seus louvores. Que possamos um dia, com eles,
eternamente louvar as Misericórdias Divinas e o Patrocínio de Maria!

    Hoje toda a família Carmelitana (Carmelitas da Antiga Observância, Carmelitas Descalços e Institutos e Congregações de Espiritualidade Carmelitana) comemora a Festa de Todos os Santos de nossa Ordem. É uma festa muito bonita, pois, à semelhança da Solenidade de Todos os Santos (dia 01 de novembro), fazemos uma justa homenagem a todos aqueles santos, santas, beatos e beatas carmelitas (cuja santidade foi reconhecida oficialmente pela Igreja), bem como todos os habitantes do "Carmelo Celeste", que já gozam da visão beatífica da Santíssima Trindade, porém, que não foram ou não serão beatificados e/ou canonizados. 
          Eremitas do Monte Carmelo (dos séculos XII e XIII), frades mendicantes, monjas de clausura, religiosos de inspiração carmelitana e seculares que vivem o mesmo carisma em meio ao "mundo" (na família, no trabalho e na sociedade), quais belíssimas estrelas, iluminam os Céus e eternamente elevam a Deus hinos de louvor por suas misericórdias. 
           A Ordem Carmelita "premiou" a Igreja com insignes santos: São Brocardo, São Bertoldo, Santo Alberto de Jerusalém, Santo Alberto de Trápani, Santo Ângelo da Sicília, São Pedro Tomás, Santo André Corsini, Santa Maria Madalena de Pazzi, Santa Teresa de Ávila (ou de Jesus), São João da Cruz, Santa Teresa Margarida Redi, São Rafael Kalinowski, São Titus Brandsma, Santa Teresinha do Menino Jesus, Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein), Santa Teresa de Los Andes,Santa Elisabete de Trindade, Santa Maria Maravilhas de Jesus, Beato Batista Mantovani, , São Ciríaco Elias Chavara, Beato Francisco Palau y Quer,  Beata Maria Sacrário, Beata Maria de Jesus, Beata Maria de Jesus Crucificado, Beata Maria dos Anjos, Beata Josefa Naval (da Ordem Secular) e muitos outros, que enriqueceram a Igreja e o mundo com o exemplo de suas vidas totalmente dedicadas ao Reino, com o testemunho de sua fidelidade a Deus e à Igreja, bem como com a sabedoria de seus escritos. 


Santos e Santas da Ordem Carmelita em contínuo louvor à Virgem Maria, nossa Mãe e Rainha,
e ao Divino Filho Jesus,Nosso Rei e Senhor. "Cantaremos eternamente
 as Misericórdias do Senhor!"

           Foram muitos os mártires que derramaram seu sangue por causa de seu amor e fidelidade a Cristo, especialmente no século XX, na Guerra Civil Espanhola e em países dominados pela Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial. 
             Três santos foram proclamados pela Igreja com o título de Doutor ou Doutora da Igreja, coisa raríssima em outras Ordens religiosas (somente a Ordem Franciscana também tem três Doutores da Igreja): Santa Teresa de Jesus (ou de Ávila), grande mestra da oração; São João da Cruz, o "doutor místico" e Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, a "doutora da pequena via". Seus escritos: autobiografias, livros sobre espiritualidade, cartas e poemas, são obras maravilhosas e celestes, que ainda hoje encantam e encantarão o mundo até o final dos tempos! 
        Procuremos sempre conhecer esses nossos irmãos e irmãs! Muitos outros (dezenas) aguardam o reconhecimento oficial da Igreja a respeito de suas virtudes heroicas e milagres alcançados por sua intercessão. 
        Imitemos-lhes a fé, a constância, a fidelidade, a determinação e o amor a Deus e ao próximo que os levou ao "Cume do Monte Carmelo" que é o próprio Cristo Jesus. Amém! 
         Todos os Santos Carmelitas, rogai por nós! 
          



Santos e Santas do Carmelo Celeste ladeando a Santíssima Virgem Maria,
Rainha e Formosura do Carmelo, nossa Mãe e nossa Irmã. Detalhe: à esquerda,
Santo Elias e à direita, Santo Eliseu, profetas e nossos Pais. 


Ícone moderno mostrando os Santos e Santas do Carmelo aos pés de Maria,
nossa Mãe, Rainha e Senhora,  aos pés do Monte e junto à Fonte de Elias.



Um comentário:

Os impossiveis do volei disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário